CBV doa uniformes de colaboradores para confecção de máscaras

O CBV Hospital de Olhos está ressignificando e reaproveitando os uniformes antigos dos colaboradores administrativos. Por meio de uma ação social, o hospital doou 681 uniformes para o Instituto Proeza, que vai confeccionar com os tecidos cerca de 3.300 máscaras de proteção individual de modelo 3D. Após a produção, as máscaras serão higienizadas e esterilizadas para distribuição a pessoas de baixa renda. 

Dezessete costureiras, capacitadas e certificadas pelo Proeza, estarão envolvidas no processo de produção e o Instituto será remunerado pelo CBV por máscara produzida. Do total, 250 máscaras serão entregues ao CBV para que o próprio hospital doe as mesmas, enquanto que o restante será doado pela ONG.

Conheça o Instituto Pró-Educação e Saúde (Instituto Proeza)

Fundado em 2003, o Instituto Proeza é uma organização que tem como objetivo desenvolver projetos de geração de renda, através da profissionalização de mulheres, assim como sua inclusão nos segmentos produtivos da economia.

A atuação da ONG, que abrange 630 famílias residentes no Recanto das Emas, é realizada com a implantação de ações de ensino e treinamento em técnicas de fabricação de produtos artesanais, com a finalidade de desenvolver o aprendizado e aperfeiçoar as habilidades manuais das mulheres, mães e provedoras de suas famílias, sempre levando em conta suas heranças culturais e tendências artísticas.

Além das atividades para as mães, as crianças têm aulas de balé, recebem reforço escolar e atendimento psicossocial. As adolescentes participam de cursos de cabeleireiro e maquiagem, corte, costura e bordado.

Abrir Chat no Whatsapp
CBV - Hospital de Olhos
Olá 👋
Vamos cuidar dos olhos? 👁️