Central de Lentes de Contato

Um Minúsculo Implante. Um Grande Impacto.

O iStent inject® é um dos menores implantes médicos conhecidos para implante no corpo humano e pode efetivamente reduzir a PIO (pressão intraocular), um dos mais importantes fatores de risco para o glaucoma.

A Glaukos iniciou uma revolução na cirurgia e no tratamento do glaucoma com o desenvolvimento do primeiro dispositivo de Cirurgia Minimamente Invasiva para Glaucoma. Até o momento, tecnologias de micro-bypass trabecular desenvolvidas pela Glaukos, como o iStent® e o iStent inject®, foram implantadas em mais de 800.000 olhos em todo o mundo, com mais pacientes se beneficiando desses procedimentos todos os dias.

As Principais Vantagens Incluem:

Desenhado Para Melhorar o Fluxo de Saída Fisiológico

Cria um bypass através do local de bloqueio primário (malha trabecular).

Resultados Positivos Do Paciente

Estudos clínicos mostram que a maioria dos pacientes apresenta uma redução na PIO e uma redução na dependência de medicação para glaucoma.3-5

Rápida Recuperação

O tempo de recuperação do paciente geralmente é rápido, o que permite um retorno às atividades normais.

Mecanismo de Ação

Ao fornecer dois stents para micro-bypass trabecular que estão pré-carregados em um único injetor, o iStent inject® otimiza os benefícios da MIGS.

O dispositivo iStent inject® é projetado para melhorar o fluxo de saída aquoso através da via fisiológica natural. Quando os stents são implantados na malha trabecular, eles abrem uma passagem anatômica e permitem que o humor aquoso flua da câmara anterior para o canal de Schlemm.

Uma contra-pressão episcleral natural de 8-11 mmHg ajuda a reduzir o risco de hipotonia. A capacidade de diminuição da PIO é maior quando os stents são implantados no quadrante nasal inferior, devido à elevada presença de canais coletores nesta região.

Assista ao Vídeo e Veja como o iStent inject® funciona

Como iStent inject® ATUA

Implantado durante a cirurgia de catarata, o iStent inject® atua pela criação de dois desvios, ou aberturas, entre a parte anterior do olho e sua via natural de drenagem aumentando o fluxo de fluido (A). Ao criar dois desvios permanentes pelo local de bloqueio primário (malha trabecular), o iStent inject® foi projetado para atuar continuamente, melhorando o fluxo natural do fluido ocular reduzindo com segurança a pressão intraocular.

O sistema

iStent inject®O iStent inject® (B) inclui dois stents de titânio de grau cirúrgico que são pré-carregados em um injetor estéril de uso único. O injetor especialmente desenhado auxilia o cirurgião oftalmologista a realizar a inserção do implante de forma precisa e microdirecionada.