Hospital de Olhos de Cuiabá (HOC) se une à plataforma nacional de oftalmologia CBV/HOPE

Em 12 de Janeiro de 2021, a plataforma nacional de oftalmologia CBV/HOPE, anunciou a associação com Hospital de Olhos de Cuiabá (HOC), o maior e um dos mais respeitados centros de oftalmologia do Mato Grosso.

“A chegada do HOC e do seu fundador é motivo de comemoração e reforça o nosso propósito de construir um grande grupo na saúde com valores enraizados na qualidade médica, paciente no centro do cuidado, inovação com responsabilidade e excelência na prestação de serviços oftalmológicos”, comenta Dr. Marcos Ávila, fundador do CBV e sócio da plataforma.

Fundado em 1998 pelo médico oftalmologista Orivaldo Amâncio Nunes Filho, o HOC possui 2 unidades com 3mil m², 67 colaboradores e mais de 50 mil procedimentos realizados anualmente.

“A história do HOC começou em 1991, quando tomei a difícil decisão de deixar o Wills Eye Hospital e vivência do Dr. Shields para retornar para a minha cidade natal com o desafio de montar um hospital com padrões internacionais em Cuiabá. Acredito que esta associação é a comprovação de que meu objetivo inicial foi concretizado” Diz Dr. Orivaldo.

Com a transação, Dr. Orivaldo, se junta aos sócios da plataforma: Dr. Marcos Ávila (fundador do CBV), Dr. Marcelo Ventura e Dr. Ronald Cavalcanti (fundadores do HOPE), Rafael Mendes (atual CEO da plataforma) e ao fundo de Private Equity gerido pela XP Inc. 

“Estou extremamente motivado com esta nova fase da minha vida, onde poderei apoiar a construção de uma plataforma nacional e acelerar a expansão do acesso à saúde ocular de qualidade para todo o estado do Mato Grosso” Comenta Dr. Orivaldo.

Em apenas 6 meses após sua formação, a plataforma CBV/HOPE/HOC já se consolida como um dos maiores grupos de oftalmologia do Brasil, com mais de 500 colaboradores e 180 médicos presentes em 10 unidades, em 6 cidades e mais de 900 mil procedimentos realizados anualmente.

A plataforma possui alguns novos projetos já em fase avançada e continua ativamente na busca por novas lideranças médicas, hospitais e clínicas oftalmológicas que acreditem nos mesmos valores e espera anunciar em breve novos investimentos no setor.

Abrir Chat no Whatsapp
CBV - Hospital de Olhos
Olá 👋
Vamos cuidar dos olhos? 👁️