João Guilherme queima os cílios em trend do TikTok. Entenda os riscos

A oftalmologista Juliana Lasneaux explica os riscos por trás da brincadeira que levou João Guilherme a ter os cílios queimados

João Guilherme publicou um vídeo no TikTok com a chamada “trend do mangá”. O resultado da brincadeira, no entanto, não saiu como o ator esperava: ele acabou com os cílios queimados. Isso porque, para deixar o filtro com cara de “malvadão”, o artista colocou um palito com fogo na boca para simular um cigarro.

“Expectativa: malvadão com cigarro na boca. Realidade: o mangá riu da minha cara”, escreveu João Guilherme na legenda do post.

Preocupada com a atitude do rapaz, a oftalmologista Juliana Lasneaux alerta para o fato de que colocar fogo perto nos cílios pode queimar a pele e os olhos, causando inflamação ou cicatrizes permanentes na córnea”.

Segundo Juliana, a função dos cílios é proteger os olhos, desviar o suor e livrá-los de partículas no ar, como poeira, areia e pequenos insetos.

 

“Algumas doenças fazem os cílios cair, o que deixa os olhos mais desprotegidos. Retirar os cílios por alguma modinha, cortando-os ou queimando-os, não é recomendado em nenhuma hipótese”, frisa a especialista do CBV – Hospital de Olhos.

Vídeo banido e repostado

A fim de tranquilizar os fãs, depois de alguns instantes, João gravou Stories afirmando que estava bem e que a queimadura não foi séria. Ainda assim, o TikTok restringiu o vídeo dele por violar as diretrizes da comunidade, o que irritou o filho de Leonardo.

“Caiu meu vídeo lá [TikTok] porque eu estou botando fogo em mim mesmo, estou me queimando, coisas perigosas. Eu só queria fazer a por** de um mangá, cara. Aí o bagulho tira o vídeo, não dá pra salvar”, desabafou.

 

O vídeo da trend foi repostado pelo ator no Instagram.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por J҉O҉T҉I҉N҉H҉A҉ (@joaoguilherme)

Publicado  em: Metrópoles