Angiografia digital com indocianina verde

São realizadas fotografias com filtro infravermelhos logo após a administração endovenosa do corante, com distintas etapas para análise das imagens. O paciente deverá acompanhar a mira que direciona o olhar e deverá ficar com o braço esticado em que a veia foi puncionada nos cinco a 10 minutos iniciais do exame.

As fotografias seriadas utilizam flash e podem causar desconforto e fotofobia. Este exame é indicado para diagnosticar possíveis alterações no fundo de olho e para orientação para futuros tratamentos. Permite analisar a circulação dos vasos e artérias, principalmente da coroide, mas também da retina e alterações que possam ocorrer no epitélio pigmentado retiniano.

É um método complementar à angiofluoresceinografia, pois cada corante tem afinidade por um tipo de tecido, fornecendo informações que são complementares.

Aplicação clínica da angiografia digital com indocianina verde:

– Degeneração macular;

– Membranas neovasculares subretinianas ocultas ou clássicas;

– Coriorretinopatia serosa central.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support