E-EYE – Tratamento a luz pulsada para a Síndrome do Olho Seco

E-EYE – Tratamento a luz pulsada para a Síndrome do Olho Seco

A Síndrome do Olho Seco, ou Síndrome da Disfunção Lacrimal, é provocada por alterações na composição e/ou produção das lágrimas, o que ocasiona o ressecamento da superfície do olho, da córnea e da conjuntiva. Atualmente, a patologia atinge cerca de 30 milhões de brasileiros e os principais sintomas são:

  • Ardor nos olhos;
  • Coceira;
  • Olhos vermelhos;
  • Visão embaçada;
  • Sensação de corpo estranho e/ou areia nos olhos;
  • Necessidade constante de colírios;
  • Desconforto durante a leitura, ao assistir televisão ou quando fica muito tempo em frente ao computador.

Para reverter esta condição, o CBV Hospital de Olhos oferece um novo tratamento para a doença, o E-EYE – primeiro tratamento a luz pulsada para a síndrome. A finalidade desta técnica é reduzir o uso de colírios e proporcionar conforto e qualidade de vida para o paciente. O E-EYE atua sobre as glândulas meibômio (responsável pela produção de secreção sebácea, um líquido fino e oleoso que lubrifica o olho), cujo objetivo é fazer com que ela volte a sua condição normal.

O método traz diversos benefícios para os pacientes e o procedimento é rápido e simples. Normalmente, cada sessão leva em torno de cinco minutos e, inicialmente, é recomendado três sessões para um resultado eficaz, sendo considerado cerca de 80% de eficiência algumas horas depois da primeira sessão. Além disso, é importante ressaltar que o tratamento só pode realizado por um profissional capacitado.

Para saber mais sobre a doença e o novo tratamento do CBV Hospital de Olhos, assista aos vídeos abaixo.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support