O CBV Hospital de Olhos foi um sonho idealizado por seu presidente Prof. Dr. Marcos Ávila e concretizado por equipe qualificada, unida e realizadora.
A concepção foi de um lugar com arquitetura diferenciada no centro decisório do Brasil, na Capital Federal, que pudesse ser polo de tecnologia renovada constantemente, congregando os melhores profissionais de diversas subáreas da oftalmologia e produzindo conhecimento científico de nível internacional. Tratamento humanizado e desenvolvimento de processos internos para busca de qualidade total e suas Certificações de Qualidade ONA Nível 3 (Acreditação Máxima) e ISO 9001:2015, completaram o planejamento que se concretizou.
Diretrizes do CBV Hospital de Olhos
VISÃO
Ser um Centro de Excelência de classe mundial na promoção de saúde visual, educação e gestão de pessoas, com atendimento humanizado e personalizado.
MISSÃO
Melhorar a qualidade de vida das pessoas, oferecendo excelência, desenvolvimento e inovação em oftalmologia.
VALORES
Acolhimento, respeito, resolutividade, excelência, ética, compromisso, competência técnica, confiança, responsabilidade social e sustentabilidade.
POLÍTICA DA QUALIDADE
A Política da qualidade está fundamentada na Missão, Visão e Valores do CBV e declara os compromissos assumidos com a promoção da saúde oftalmológica de nossos Pacientes:
– Atender os requisitos dos Clientes / Pacientes por meio da assistência à saúde de maneira personalizada, humanizada e segura;
– Desenvolver a melhoria contínua dos processos internos e da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade;
– Manter programas de educação continuada e aperfeiçoamento constante dos Colaboradores.
Bem localizado, o CBV Hospital de Olhos fica na Avenida L2 Sul (próximo à Esplanada dos Ministérios, embaixadas, aeroporto e hotéis) está instalado em espaço físico confortável e dentro dos melhores padrões técnicos. Sobre um terreno de 12.500 m², os mais de 6000m² de construção conformam a sua estrutura, dividida em três blocos diferentes e interligados por passarelas, átrios, praças e marquises que acompanham o design arrojado do projeto.
O projeto arquitetônico, assinado por Marcos Queiroz, teve como objetivo principal a sintonia entre paciente, médico, o edifício e a qualidade do serviço. O desenho inusitado do edifício e os materiais utilizados em sua construção traduzem o conceito de alta tecnologia, filosofia essencial para um centro médico que aplica os últimos avanços em medicina da visão no tratamento de seus pacientes.
Os ângulos fortes e o caos aparente da composição arquitetônica reproduzem o dinamismo e modernidade da capital federal. Traduzindo inovação e tecnologia, a construção está acorde com a ecologia local, amenizando os efeitos do clima seco característico da região; combina brises em chapas de aço perfuradas, alvenarias duplas com tijolos aparentes, espelhos d’água e panos de vidro.
Os distintos volumes horizontais têm sua uniformidade atenuada pela inserção de aberturas verticais nas lajes, que permitem uma comunicação espacial, no sentido horizontal, entre os três volumes. Os prédios de consultórios, exames complementares e hospital e serviços de apoio.
O hospital conta com um moderno centro cirúrgico, que abriga equipamentos de última geração, para garantir mais segurança e eficiência nos serviços prestados.
Ademais de toda a área técnica, dispõe de estacionamento para 300 carros, anfiteatro com 70 lugares e cyber café.